INDICADORES CHAVE PARA PARA MENSURAR O IMPACTO DA SUA CAMPANHA DE PUBLICIDADE EXTERNA
Ao investir em publicidade externa, como outdoors e mobiliário urbano, garantir que os recursos estão gerando o retorno desejado é fundamental. Embora pareça mais difícil medir o impacto dessas campanhas em comparação com ações digitais, existem estratégias eficazes para determinar o sucesso.
Uma das primeiras maneiras de avaliar o impacto é através do cálculo do CPM (Custo por Mil Impressões), que mede o custo por mil pessoas expostas ao seu anúncio. Isso ajuda a identificar se o investimento foi eficiente em termos de alcance. Embora não seja uma métrica de engajamento direto, o CPM oferece uma visão clara de quantas pessoas foram expostas à mensagem.
Outra métrica essencial é o reconhecimento de marca. Realizar pesquisas de brand awareness antes e depois da campanha permite medir o aumento da lembrança da marca ou produto entre o público-alvo. Se houver um crescimento significativo no reconhecimento de marca, a campanha pode ser considerada bem-sucedida.
Também é importante observar os resultados de vendas durante e após a campanha. Se a publicidade externa foi parte de uma estratégia maior que incluiu ofertas específicas, observar o aumento das vendas ou a utilização de códigos promocionais atribuídos à campanha pode fornecer uma medida clara de retorno sobre o investimento (ROI).
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